Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

União Zoófila pede ajuda. Vai ficar sem comida para os cães já no domingo

Associação pede a ajuda de todos para poder continuar a alimentar os cerca de 500 animais que tem ao seu cuidado.

União Zoófila pede ajuda. Vai ficar sem comida para os cães já no domingo

A União Zoófila fez, na quinta-feira, um apelo sentido na sua página de Facebook. Neste momento, a associação apenas tem comida para alimentar os cerca de 500 cães a quem dá abrigo até ao próximo domingo.

A partir de domingo, a associação confessa não saber como vai conseguir dar de comer aos animais abandonados que recolheu das ruas e a quem dá comida e carinho, todos os dias.

Atualmente, a União Zoófila “depara-se com tremenda dificuldade para organizar campanhas em grandes superfícies”, razão pela qual a quantidade de comida em armazém tem vindo a diminuir substancialmente.

A União Zoófila explica que sempre levou a cabo, “várias vezes por ano”, estas campanhas e o “público sempre respondeu generosamente à nossa presença”. No entanto, “tudo mudou”.

“Neste momento, enfrentamos terrível resistência. Não, ainda não desistimos, mas estamos muito perto”, lê-se na publicação.

A quantidade de ração que se vê na imagem com Rudolfo, o primeiro cão a ser adotado por esta grande família, é tudo o que existe no momento. “Pode parecer-vos muita, mas não dá para muito mais de três dias. Até domingo”.

Face ao exposto, a União Zoófila faz uma lista daquelas que são as necessidades mais prementes no momento e que pode ver na publicação abaixo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório