A União Zoófila fez, na quinta-feira, um apelo sentido na sua página de Facebook. Neste momento, a associação apenas tem comida para alimentar os cerca de 500 cães a quem dá abrigo até ao próximo domingo.
A partir de domingo, a associação confessa não saber como vai conseguir dar de comer aos animais abandonados que recolheu das ruas e a quem dá comida e carinho, todos os dias.
Atualmente, a União Zoófila “depara-se com tremenda dificuldade para organizar campanhas em grandes superfícies”, razão pela qual a quantidade de comida em armazém tem vindo a diminuir substancialmente.
A União Zoófila explica que sempre levou a cabo, “várias vezes por ano”, estas campanhas e o “público sempre respondeu generosamente à nossa presença”. No entanto, “tudo mudou”.
“Neste momento, enfrentamos terrível resistência. Não, ainda não desistimos, mas estamos muito perto”, lê-se na publicação.
A quantidade de ração que se vê na imagem com Rudolfo, o primeiro cão a ser adotado por esta grande família, é tudo o que existe no momento. “Pode parecer-vos muita, mas não dá para muito mais de três dias. Até domingo”.
Face ao exposto, a União Zoófila faz uma lista daquelas que são as necessidades mais prementes no momento e que pode ver na publicação abaixo.