Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Recrutam-se pessoas para o "emprego mais difícil do mundo" e sem salário

A campanha da corporação já se tornou num verdadeiro sucesso das redes sociais.

Notícias ao Minuto

11:22 - 18/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Albufeira

Os Bombeiros Voluntários de Albufeira estão a recrutar e, para fazerem chegar a palavra o mais longe possível, fizeram um vídeo onde dão a conhecer as especificidades do “emprego mais difícil do mundo” que, apesar de se chamar emprego “não é remunerado”.

No vídeo partilhado no Facebook, a corporação explica que pretende recrutar pessoas entre os 18 e os 40 anos que “procurem dificuldades no trabalho e na vida”.

“Não exigimos experiência, nem literatura. Exigimos fibra”, lê-se na descrição do vídeo.

O narrador do vídeo avisa logo aos potenciais candidatos que “há dias em que tens de subir 500 metros em menos de dois minutos e com 45 quilogramas de equipamento às costas”.

Mas isto não é tudo, porque "assim que toca uma sirene tens de deixar quem mais amas quando tudo o que queres é ficar” e “no verão combates incêndios florestais durante 72 horas seguidas”.

Notícias ao Minuto© Facebook / Bombeiros Voluntários de Albufeira

Mas os candidatos podem respirar fundo porque não lhes vão perguntar as suas “qualidades” e os seus “defeitos”.

“Aqui o recrutamento é feito de outra forma e deixamos claro como a única maneira de conseguir este cargo é através da vontade. A chama da tua paixão não pode apagar nunca e o teu espírito tem de ser tão inquebrável como o teu corpo”, lê-se na página da corporação.

Para finalizar, fica o alerta: “Ah, e não há salário mas não lhe chamamos estágio ou experiência. chamamos O Emprego Mais Difícil do Mundo”.

Depois desta apresentação, quem ainda quiser candidatar-se pode fazê-lo através deste site.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório