Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Homem detido em Lisboa após denunciar falso roubo

Alegou que lhe tinham roubado telemóvel para obter o ressarcimento do montante correspondente ao valor inscrito no seguro.

Homem detido em Lisboa após denunciar falso roubo

Esta quinta-feira, um homem foi detido, no Parque das Nações, em Lisboa, por ser suspeito da prática de um crime de simulação de crime.

O homem, de 32 anos, ter-se-á apresentado num departamento policial para apresentar uma queixa por roubo.

Após a elaboração do respetivo auto e mobilizados meios policiais no sentido de obter dados que permitissem conduzir à identificação dos suspeitos, "verificaram-se diversas incongruências e contradições entre a narrativa da alegada vítima e os fatos praticados", sustenta a PSP, em comunicado.

A polícia começou a duvidar da veracidade da denúncia, e depois de confrontar o suspeito, este acabou por assumir que havia "simulado o crime de roubo, tendo em vista o ressarcimento do montante correspondente ao valor inscrito no seguro, por ser a única forma de assegurar a devolução compensatória".

O detido irá agora ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para aplicação das medidas de coação.

Esta não é uma situação singular. Só este ano, o Comando Metropolitano de Lisboa já desmascarou cerca de 40 situações de simulação de crime de roubo alegadamente cometidos na área metropolitana de Lisboa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório