Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Governo coloca em causa a segurança pública", acusa a ASPP/PSP

A ASPP/PSP agendou para o dia 25 de outubro uma manifestação para dar voz "ao descontentamento e indignação".

"Governo coloca em causa a segurança pública", acusa a ASPP/PSP
Notícias ao Minuto

18:20 - 09/10/18 por Filipa Matias Pereira

País Sindicatos

Esta segunda-feira, de acordo com uma ordem de serviço citada pela ASPP/PSP em comunicado enviado à redação, “foi publicada a passagem de apenas 400 profissionais da polícia à pré-aposentação, contrariando os 800 previstos no Estatuto da PSP”.

Por isso, a associação sindical “considera inadmissível a postura do Governo e não compreende quais os motivos que levam a que a PSP não tenha, nesta matéria, o mesmo tratamento da GNR”. O Governo está, assim, "a colocar em causa a segurança pública", considera. 

Em causa está também, como alerta a ASPP/PSP, “o perigo que resulta para a segurança pública o incumprimento da lei”. Com esta medida, acrescenta, “reduz-se significativamente o número de transferências de Lisboa para o resto do país” e o “Governo vai agravar a média de idades do efetivo nos comandos mais pequenos”.

No entendimento da associação sindical de polícias, “o envelhecimento do efetivo, que é desta forma promovido pelo Governo, não só coloca em causa a segurança dos profissionais da polícia, como afeta a qualidade do serviço prestado e a segurança pública”.

Por estes motivos, no próximo dia 25 de outubro, os profissionais da PSP sairão à rua e darão voz “ao seu descontentamento e indignação, contra as injustiças de que estão a ser alvo, que colocam em causa em sua dignidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório