Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sabugal: Bombeiro roubou colega e para o manter afastado ateou seis fogos

O homem foi detido pela Polícia Judiciária na sequência de uma investigação que contou com a colaboração da corporação de bombeiros local.

Sabugal: Bombeiro roubou colega e para o manter afastado ateou seis fogos
Notícias ao Minuto

11:02 - 26/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País PJ

Um bombeiro de 30 anos, da corporação do Sabugal, foi detido pela Polícia Judiciária por ser suspeito de ter ateado, pelo menos, seis focos de incêndio naquele concelho localizado no distrito da Guarda.

Segundo explica a PJ, o bombeiro apropriou-se de vários objetos pertencentes a um colega no interior do quartel, tendo ficado envergonhado quando o crime foi descoberto.

Assim, para evitar qualquer confronto ou chamada de atenção por parte do lesado e até de outros colegas, o homem ateou seis focos de incêndio, pois desta forma eram obrigados a sair do quartel para combater as chamas.

Para dar início aos incêndios, que destruíram aproximadamente um hectare de coberto vegetal, o suspeito recorreu a chama direta e a um cigarro aceso.

O homem, cuja função na corporação é a de motorista, foi presente a tribunal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório