Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Taxistas aguardam debate parlamentar para tomarem decisões

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, disse hoje à Lusa que os taxistas que se vão manifestar frente ao parlamento, em Lisboa, aguardam as propostas dos partidos para tomarem decisões.

Taxistas aguardam debate parlamentar para tomarem decisões
Notícias ao Minuto

09:18 - 26/09/18 por Lusa

País Federação

"Se os partidos políticos tiverem propostas a fazer estaremos disponíveis para avaliar e tomar, no momento, uma posição. Não vale a pena estarmos a precipitar decisões. Se as propostas que forem comunicadas ao setor -- e não estamos à espera de posições totalmente favoráveis -- mas se forem equilibradas tomaremos posições sobre o futuro", afirmou à Lusa Carlos Ramos.

O dirigente da associação disse ainda que os taxistas têm expectativas sobre a "apresentação de propostas" parlamentares por parte do PSD, BE e Verdes.

"Quanto ao PS não sabemos nada. Vamos ficar à porta à espera do que os partidos venham a fazer", sublinhou.

Hoje, os taxistas cumprem o oitavo dia de protestos contra a lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transporte, realizando-se em Lisboa uma manifestação à porta da Assembleia da República, onde estará o primeiro-ministro, no âmbito do debate quinzenal.

Os protestos de hoje realizam-se igualmente no Porto, na Avenida dos Aliados, e em Faro, na Estrada Nacional 125, junto ao aeroporto, à semelhança dos últimos sete dias.

Carlos Ramos acrescentou que espera a presença de entre "500 a 700 manifestantes" na concentração frente à Assembleia da República.

Em Lisboa, os taxistas vão deslocar-se "numa marcha, a pé" a partir da Praça dos Restauradores, a partir das 13:30, até ao parlamento, onde se vão concentrar pelas 15:00.

As associações representativas do setor do táxi reuniram-se na segunda-feira com um assessor do primeiro-ministro para a área económica, mas consideraram que o encontro foi "uma manobra de diversão", já que não resultou "em nada".

Os taxistas estão em protesto desde dia 19, com concentrações em Lisboa, Porto e Faro, contra a entrada em vigor, em 01 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas que operam em Portugal -- Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório