Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Seniores limpam escola e praia em Cascais

Em causa está uma iniciativa da União de Freguesias de Cascais e Estoril.

Seniores limpam escola e praia em Cascais
Notícias ao Minuto

16:10 - 19/09/18 por Filipa Matias Pereira

País Voluntariado

Este é um exemplo paradigmático de que os mais velhos dão o exemplo e de que não há limite de idade quando o tema em questão é o voluntariado.

Ora, em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, a União de Freguesias de Cascais e Estoril dá conta de que os seniores dos centros de dia da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril estão, esta quarta-feira, a limpar a Escola Secundária da Cidadela e a apanhar beatas das praias de Cascais.

Esta ação, pode ainda ler-se no comunicado, está enquadrada no Projeto Europeu no âmbito do programa Erasmus+, organizações de Portugal, Finlândia, Eslovénia e Itália.

Notícias ao MinutoSeniores pintam muro em escola © União de Freguesias de Cascais e Estoril

O projeto tem como principal enfoque a “criação de um Programa inovador para a Promoção do Envelhecimento Ativo e Aprendizagem ao Longo da Vida através do envolvimento em trabalho voluntário, abordando temáticas como a cidadania Europeia, o meio ambiente, o diálogo intercultural, e a inclusão social, entre outros”.

Para além destas iniciativas, ao longo do ano vão sendo promovidas também atividades, de jovens e de seniores, de limpeza de praias, remoção de grafitis, convívios internacionais, plantação de árvores e ações de sensibilização ambiental.

Notícias ao MinutoSeniores pintam muro em escola © União de Freguesias de Cascais e Estoril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório