Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Gangue de jovens que agredia idosos em assaltos apanhado pela PJ

O grupo de criminosos é ainda suspeito de um crime de homicídio.

Gangue de jovens que agredia idosos em assaltos apanhado pela PJ
Notícias ao Minuto

12:55 - 12/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Crime

Cinco jovens com idades compreendidas entre os 22 e os 28 anos foram detidos, na terça-feira, pela Polícia Judiciária na sequência da Operação Sénior.

As detenções foram feitas mediante mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria e tiveram lugar em “diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande”.

Segundo a Polícia Judiciária, o modus operandi deste gangue incidia em arrombar portas ou janelas com o auxílio de armas brancas e bastões.

Depois entravam nas casas isoladas habitadas por pessoas idosas que, assim, eram surpreendidas durante a noite. Apesar de se tratar de pessoas frágeis, os assaltantes não tinham pudor em agredi-las de “forma gratuita e com extrema violência”, sendo que depois as “amarravam” e as abandonavam feridas.

Aliás, num dos casos, que ocorreu no mês passado, os assaltantes "agrediram e torturaram uma das vítimas, durante mais de uma hora e meia, sendo que, dada a gravidade das lesões sofridas, essa vítima ainda se encontra internada num centro hospitalar".

Os crimes, refere a PJ, começaram a ser cometidos em finais de fevereiro nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra. Além dos roubos e das agressões físicas qualificadas, os detidos são ainda suspeitos de um crime de homicídio, sobre o qual a PJ não adianta pormenores.

Além das detenções, os inspetores da Polícia Judiciária lograram também apreender vários objetos e documentos correlacionados com os crimes praticados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório