Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Seis meios aéreos combatem um incêndio em Loulé

Pelas 12 horas, 90 bombeiros combatiam chamas deste incêndio, cujo alerta foi dado às 11h23. No entanto, pelas 13h20, eram já mais de 142 os bombeiros no terreno.

Seis meios aéreos combatem um incêndio em Loulé
Notícias ao Minuto

12:15 - 01/09/18 por Melissa Lopes

País Faro

Um incêndio que lavra numa zona de mato em Ameixial, no concelho de Loulé, no Algarve, está a mobilizar seis meios aéreos que, em comunhão de esforços com mais de 140 operacionais, combatem as chamas.

De acordo com o site da Proteção Civil, o alerta foi dado às 11h23 deste sábado, dia em que muitas regiões do país estão em alerta máximo de incêndio para o risco de incêndio.

Ao Notícias ao Minuto, fonte da Proteção Civil de Faro disse que se trata de um incêndio com duas frentes activas, sendo que uma delas, a frente sul, está a ceder ao combate que está a ser feito. Já a frente norte, onde o fogo lavra com mais intensidade, há dificuldades de acesso. 

No distrito de Braga, um incêndio com duas frentes activas (em Póvoa do Lanhoso) está a ser combatido por mais de 160 bombeiros e por seis meios aéreos. Este fogo já obrigou à evacuação de um parque radical em Fonte Arcada e Oliveira. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório