Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Entendo perfeitamente a preocupação e até alguma angústia das pessoas"

O Presidente da República assistiu, esta terça-feira, ao treino de Nélson Évora, em Albufeira, no dia em que o atleta do Sporting Clube de Portugal celebra 10 anos sobre a conquista do título Olímpico em Pequim. À margem da ocasião, comentou as medidas que serão tomadas para ajudar a superar as consequências do incêndio de Monchique.

"Entendo perfeitamente a preocupação e até alguma angústia das pessoas"
Notícias ao Minuto

12:48 - 21/08/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Incêndios

Marcelo Rebelo de Sousa assistiu hoje ao treino de Nelson Évora, momento que os jornalistas aproveitaram para questionar o Presidente da República sobre outros temas da atualidade, nomeadamente o incêndio de Monchique e as medidas que vão ser tomadas para diminuir os danos causados às populações.

“Temos de deixar acabar esta época de incêndios para então termos uma perspetiva distanciada e fazermos um balanço dos números. Depois acontecerá como aconteceu em 2017 em que houve a definição de medidas e critérios”, referiu o Chefe de Estado.

Na mesma intervenção junto dos jornalistas, Marcelo disse “perceber a preocupação e até alguma angústia das pessoas” que perderam habitações ou meios de subsistência e, por isso, anseiam pelas resoluções do Governo, mas também defendeu que o “tempo de se poder dizer qual é o tipo de medida a ser aplicado ainda não está fechado”.

“E admito que demore algum tempo a fazer-se esta apreciação global”, reconheceu o Presidente da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório