Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Unidades móveis vão ajudar populações afetadas pelos fogos de Monchique

Espaços Móveis Cidadão vão estar nos concelhos de Monchique, Odemira, Portimão e Silves para ajudar cidadãos a resolver um conjunto de serviços sem se deslocarem.

Unidades móveis vão ajudar populações afetadas pelos fogos de Monchique

As populações afetadas pelos incêndios de Monchique têm, desde esta quinta-feira e até dia 23 de agosto, o apoio de dois Espaços Móveis Cidadão onde poderão resolver um conjunto de situações sem se deslocarem aos vários serviços da administração pública.

De acordo com um comunicado enviado pela Segurança Social ao Notícias ao Minuto, as duas unidades móveis vão estar presentes nos concelhos de Monchique, Odemira, Portimão e Silves, de forma a disponibilizar às populações, que tenham mais dificuldade em deslocar-se, um conjunto de serviços porta-a-porta.

Entre os trabalhos disponibilizados está, por exemplo, a emissão de certidões, a renovação da carta de condução, pedidos de Cartão de Cidadão e pedido de 2.ª via de Documento Único Automóvel, assim como levantamentos de situações de carência habitacional, apoio e acompanhamento social, sinalização para apoio médico e psicológico, despiste de situações de desemprego e empresas afetadas na sequência do incêndio.

As unidades móveis estão devidamente sinalizadas, sendo o atendimento assegurado por diversos técnicos da administração pública.

No concelho de Monchique, as unidades móveis estarão presentes nos dias 16 e 20 em Alferce e nos dias 17,21,22 e 23 em Monchique.

O concelho de Silves será percorrido pelas unidades móveis nos dias 16 e 17, Portimão no dia 20 e Odemira no dia 21.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório