Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Resort Macdonald reabre na quinta após fogo de Monchique

O Macdonald Monchique Resort & Spa, nas Caldas de Monchique, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que lavrou durante uma semana na serra de Monchique, anunciou hoje a unidade hoteleira.

Resort Macdonald reabre na quinta após fogo de Monchique
Notícias ao Minuto

13:06 - 14/08/18 por Lusa

País Incêndios

O Macdonald Monchique Resort & Spa foi um dos hotéis que tiveram de ser evacuados antes de o fogo chegar à zona das Caldas de Monchique, quando tinha mais de 300 hóspedes nas suas instalações, mas não foi afetado pelo incêndio, que deflagrou em 03 de agosto e só foi dado por dominado no dia 10, depois de fazer 41 feridos, um em estado grave.

"Apesar de as instalações deste resort de cinco estrelas não terem sido diretamente afetadas pelo incêndio que assolou a região, o Macdonald Monchique Resort & Spa decidiu encerrar durante uma semana, estando agora pronto a receber todos os hóspedes", assegurou a administração da unidade hoteleira num comunicado.

A mesma fonte referiu que, "durante os incêndios, e apesar de em nenhum momento o hotel ter estado em perigo iminente, a direção decidiu realojar os hóspedes noutras instalações hoteleiras do Algarve, para que pudessem continuar as suas férias em segurança, longe da área afetada pelos incêndios".

"Agora, depois de feitas as limpezas necessárias e já com a calma que caracteriza esta zona do Algarve, é tempo de voltar a acolher os hóspedes", acrescentou a administração da unidade hoteleira.

Na segunda-feira, outra unidade desta zona, a Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, anunciou também que tinha reaberto ao público, depois de ter sido evacuada e de ter estado encerrada por causa do incêndio.

"Estão garantidas as condições de segurança do local e das vias de acesso que possibilitam às termas retomar a atividade normal, com todos os serviços e facilidades a funcionar em pleno", assegurou a unidade hoteleira.

A mesma fonte frisou que "não se registaram quaisquer perdas ou danos no núcleo central" da zona termal.

Estas unidades hoteleiras foram evacuadas nas Caldas de Monchique antes da noite de 05 para 06 de agosto, devido ao fogo que deflagrou em Monchique, na zona de Perna da Negra, no dia 03, pelas 13:30.

O fogo queimou cerca de 27.000 hectares (segundo dados da União Europeia), obrigou a deslocar quase 300 pessoas e provocou 41 feridos, um deles em estado grave (uma idosa que continua internada em Lisboa).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório