Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vereador de Monchique fala em "descoordenação" no combate ao fogo

José Chaparro critica ainda a forma como algumas pessoas estão a ser retiradas das habitações pelas autoridades.

Vereador de Monchique fala em "descoordenação" no combate ao fogo

O vereador da Câmara Municipal de Monchique, José Chaparro, criticou, esta quarta-feira, a forma como a operação de combate às chamas na vila algarvia está a ser coordenada.

Na entrevista dada à SIC, José Chaparro afirmou ainda os operacionais não conhecem o terreno e fala mesmo em descoordenação.

Na minha modéstia opinião, não sou especialista, mas tem havido descoordenação. Eu disse que era necessário fazer o rescaldo destas zonas críticas e não foi feito. Passei para o Comando Nacional todos os pontos, inclusive tive o cuidado de ver com todos os comandantes as coordenadas e o que é certo é que não foi feito o rescaldo e aqui estão os novos reacendimentos”, começa por dizer.

“Eu agradeço que as pessoas venham ajudar, mas as pessoas quando vêm aqui têm de se munir das pessoas que conhecem o local”, explica José Chaparro.

O vereador deixa ainda largas críticas à forma como alguns habitantes estão a ser retirados das habitações e garante que alguns chegaram mesmo a ser algemados pela GNR e levados à força das suas casas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório