Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

GNR apreende 37 répteis numa habitação no Montijo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 37 répteis, incluindo cobras venenosas, numa habitação no Afonseiro, no Montijo, distrito de Setúbal, informou hoje aquela força policial.

GNR apreende 37 répteis numa habitação no Montijo
Notícias ao Minuto

16:58 - 08/08/18 por Lusa

País Investigação

Os militares realizaram, na terça-feira, uma busca domiciliária por "suspeita de detenção e comércio ilegal de um elevado número de cobras", tendo sido encontradas espécies "de grande porte e venenosas", avançou a GNR em comunicado.

Nesta investigação foram apreendidas 12 pitões reais, cinco cobras reis, quatro cobras do milho, duas pitões-tapete, duas cobras de riscas, uma cobra rateira japonesa, uma cobra falsa coral, uma cobra nariz de porco, três dragões barbudo, dois camaleões do Iémen, dois varano-terrestre-africanos, um lagarto-marau e um geco-leopardo.

De acordo com a GNR, a investigação procurou garantir a segurança dos cidadãos "em função da potencial perigosidade deste tipo de répteis", mas também verificar a "legalidade e condições para a sua detenção".

O indivíduo que possuía os animais na sua habitação de forma ilegal foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

As espécies apreendidas encontram-se ao abrigo da CITES - Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório