Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Seis detidos por conduzirem alcoolizados, um deles com taxa de 3,62 g/l

As ações de fiscalização rodoviária foram levadas a cabo entre sexta-feira à noite e a madrugada desta segunda-feira.

Seis detidos por conduzirem alcoolizados, um deles com taxa de 3,62 g/l
Notícias ao Minuto

11:35 - 30/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Setúbal

Só no distrito de Setúbal, a PSP deteve seis homens, entre sexta-feira e esta madrugada, por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue em muito superior ao que a lei permite.

O caso mais grave, em termos de consequências, remonta à noite de sexta-feira quando um homem de 24 anos foi interveniente num acidente de viação do qual resultou um ferido grave. Tudo aconteceu pelas 23h25 em Almada. Após o acidente, os agentes da PSP submeteram o condutor ao teste do álcool, tendo acusado uma taxa de 2,43 g/l.

Em termos de taxa elevada, o caso mais grave também foi registado na noite de sexta-feira, mas desta feita em Setúbal. A PSP deteve um homem de 65 anos que conduzia com uma taxa de 3,6 g/l – seis vezes mais do que o legalmente permitido.

Os seis homens detidos têm entre os 24 e os 66 anos e conduziam com uma taxa de álcool no sangue entre 1,57 g/l e 3,62g/l.

A PSP refere ainda que foram detidos mais dois homens: um no sábado, em Setúbal, por resistência e coação sobre elemento policial e outro no domingo, na Amora, por conduzir sem habilitação legal para tal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório