Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Português e namorada detidos após se tornarem "Bonnie e Clyde" de Vigo

O casal fez pelo menos cinco roubos em três dias.

Português e namorada detidos após se tornarem "Bonnie e Clyde" de Vigo
Notícias ao Minuto

17:47 - 28/07/18 por Sara Gouveia

País Espanha

Um português, de 31 anos, e uma polaca, de 24, foram detidos, em Vigo, pela polícia nacional espanhola depois de uma operação que envolveu uma tentativa de fuga depois de o casal ter batido no carro das autoridades.

Depois de cinco roubos e uma fuga sem pagar de um estabelecimento, tudo em apenas três dias, acabaram por ser apelidados como "Bonnie e Clyde", pela imprensa espanhola.

Conta o Faro de Vigo que o primeiro dos delitos foi um roubo por puxão a uma senhora, tendo fugido numa carrinha com matrícula portuguesa, quando a lesada comunicou o crime à polícia, os agentes receberam  um alerta de outro assalto apenas minutos depois. A vítima era outra mulher e os criminosos fugiram na mesma viatura.

Perante os dois avisos, a polícia local e as restantes patrulhas foram notificadas. No entanto, nesse momento aconteceu o terceiro roubo. Um assalto a uma bomba de gasolina, em que o homem português e a companheira terão forçado a caixa registadora e levado o dinheiro, aproveitando o facto da funcionária não se encontrar no local nesse momento.

A carrinha com matricula portuguesa acabou por ser encontrada num beco sem saída com o casal no interior. Ao se aperceberem que os agentes da polícia se encontravam perto, tentaram escapar, abalroando repetidamente o carro patrulha. Numa tentativa de retirar as chaves ao criminoso, um agente da polícia acabou por ser agredido. Outro polícia acabou por entrar pela janela da viatura e desligar a carrinha, imobilizando o casal. Na revista foram encontrados dentro do veículo seis smartphones de gama alta, malas e vários documentos.

As autoridades ligaram ainda "Bonnie e Clyde" a um assalto violento num comércio noutro local de Vigo, no dia 22 deste mês, e a uma fuga sem pagar noutro estabelecimento. 

A investigação continua agora aberta, não tendo sido descartada a participação do casal noutros delitos. O português e a namorada polaca encontram-se detidos e à espera de serem presentes a tribunal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório