Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dizia vender telemóvel topo de gama a baixo preço. Afinal, era um tijolo

Polícia Judiciária apurou que o suspeito tinha montado um esquema de burla que consistia em dizer que vendia telemóveis topo de gama a um preço baixo para atrair as vítimas e roubá-las.

Dizia vender telemóvel topo de gama a baixo preço. Afinal, era um tijolo
Notícias ao Minuto

14:45 - 25/07/18 por Melissa Lopes

País Porto

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem pela presumível autoria do crime de roubo agravado, ocorrido no passado dia 17 de junho, na cidade do Porto.

A detenção, informa a PJ em comunicado, ocorreu na sequência da realização de diligências policiais que permitiram recolher “relevantes elementos probatórios indiciadores de um esquema montado pelo arguido”.

Sob o pretexto da venda de um telemóvel topo de gama a baixo preço, o suspeito burlava a vítima entregando-lhe um tijolo sem valor, detalha esta autoridade. E, sob ameaça de arma de fogo, o arguido apropriou-se do dinheiro e outros bens da vítima.

Segundo a Judiciária, o arguido fazia desta atividade "modo de vida", havendo outras queixas por factos idênticos cometidos em locais por ele frequentados. 

No decurso da investigação realizada, refere a PJ, foi ainda possível apreender o telemóvel topo de gama e respetiva fatura, o tijolo devidamente pintado e embrulhado, outros telemóveis e cartões telefónicos utilizados para a mesma prática.

O detido, com 46 anos de idade, sem profissão e antecedentes criminais por crimes de roubo e burla, vai ser presente esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório