Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Trânsito retomado na A12 após corte devido a fumo

Incêndio em mato nas proximidades gerou alguns momentos de pânico entre condutores.

Trânsito retomado na A12 após corte devido a fumo
Notícias ao Minuto

20:58 - 21/07/18 por Lusa

País Incêndios

Setúbal, 21 jul (Lusa) - O trânsito na A12 no sentido Setúbal-Lisboa já foi retomado, após ter sido cortado hoje devido a uma massa densa de fumo originária de um incêndio em mato na zona de Pinhal Novo, disse fonte da GNR.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o trânsito na autoestrada 12 (A12) esteve cortado desde cerca das 17:40, por "não haver condições de visibilidade", devido ao fumo de um incêndio em mato que deflagrou na freguesia de Pinhal Novo, concelho de Palmela, distrito de Setúbal, tendo a "reabertura total da via" ocorrido às 19:24.

Já o comandante distrital de Proteção Civil de Setúbal, Elísio Oliveira, indicou como um dos motivos para o corte de trânsito o facto de as pessoas terem feito inversão de marcha na autoestrada.

"As pessoas não devem ter este tipo de atitude, colocam em risco a sua vida e a vida dos outros", adiantou.

Segundo Elísio Oliveira, o incêndio foi considerado dominado às 19:14.

Cerca das 18:00, o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil disse à Lusa que o corte de trânsito foi provocado por um incêndio em mato, que "tendo em consideração o combustível produziu uma massa densa de fumo" que, devido ao vento, atingiu a A12.

Segundo a mesma fonte, devido à reduzida visibilidade, algumas pessoas deverão ter-se assustado e iniciaram inversão de marcha, tendo sido de imediato enviado para o local equipas da Brisa e da Brigada de Trânsito da GNR para "auxiliar nesta manobra".

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o alerta para este incêndio foi dado às 16:10, tendo sido mobilizados 94 operacionais, apoiados por 32 viaturas e dois meios aéreos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório