Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dia dos Amigos: Seguidores rendidos à afetuosa foto partilhada pela GNR

Comemora-se esta sexta-feira, dia 20 de julho, o Dia Internacional da Amizade.

Dia dos Amigos: Seguidores rendidos à afetuosa foto partilhada pela GNR
Notícias ao Minuto

18:33 - 20/07/18 por Natacha Nunes Costa

País Amizade

Esta sexta-feira, dia 20 de julho, comemora-se, um pouco por todo o mundo, o Dia do Amigo e dia da Amizade. Razão mais do que suficiente para celebrar na companhia daqueles que nunca lhe falham ou para lhes dizer o quanto são importantes para si.

E não pense que tem de agradecer apenas aos humanos que dão à sua vida mais cor. Os companheiros de quatro patas também merecem receber um carinho extra neste dia.

Foi com este pensamento que a GNR partilhou no Facebook uma foto afetuosa que está a derreter os corações dos internautas.

Na imagem, um cavalo branco encosta, de olhos fechados, a cabeça ao ombro de uma militar da Guarda Nacional Republicana.

"Porque há sempre um ombro amigo para quando é preciso... Feliz dia do amigo!", lê-se na legenda da foto que já conta com mais de 4 mil 'gostos' e quase mil partilhas.

Recorde-se que a GNR tem cerca de 400 cavalos que se encontram distribuídos por cinco pólos de centralização dos meios: Unidade de Segurança e Honras de Estado, Comando Territorial do Porto, Comando Territorial de Coimbra, Comando Territorial de Évora e Comando Territorial de Faro.

Os meios a cavalo são usados pelos militares, geralmente, no patrulhamento urbano diário, no patrulhamento preventivo nas praias e nos parques de estacionamento envolventes, nas florestas para a prevenção dos incêndios e no policiamento de proximidade na identificação de idosos isolados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório