Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

'A Bebedeira Passa. O Resto Não!'. A nova campanha para os jovens

O Governo lança hoje uma campanha de sensibilização sobre o consumo de álcool por parte dos jovens e adolescentes no âmbito do programa 'Noite mais Segura', que visa reforçar a seguranças em zonas de concentração de bares e discotecas.

'A Bebedeira Passa. O Resto Não!'. A nova campanha para os jovens
Notícias ao Minuto

07:33 - 20/07/18 por Lusa

País Governo

A campanha, cuja primeira fase vai decorrer até ao final do mês de julho, vai ser lançada em Lisboa, mas vai também incidir no Porto e em Albufeira.

O Ministério da Administração Interna avança que, no âmbito do programa 'Noite mais Segura', está a desenvolver, em simultâneo com o aumento da fiscalização da venda de bebidas alcoólicas, uma campanha de sensibilização sobre o consumo de álcool em jovens e adolescentes.

Segundo o MAI, esta campanha contempla a distribuição de panfletos aos comerciantes de bebidas alcoólicas e de cartões a adolescentes e jovens, bem como a divulgação de um vídeo sobre a vulnerabilidade do seu consumo.

Esta iniciativa vai ser também alargada às redes sociais da PSP e GNR que vão divulgar o lema da campanha, 'A Bebedeira Passa. O Resto Não!' no Facebook.

Antes do incremento das ações de fiscalização, vão realizar-se ações de sensibilização com a distribuição, por parte das forças de seguranças, de 3.000 cartões junto dos comerciantes, alertando-os sobre os riscos da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Durante a campanha, os organismos tutelados pela Administração Interna, Saúde e Educação vão divulgar um vídeo, com cerca de 30 segundos, que alerta os adolescentes e jovens para os perigos inerentes ao consumo de álcool.

De acordo com o MAI, nesta primeira fase, cerca de 15.000 cartões com o lema da campanha vão ser também distribuídos aos menores de 18 anos.

Estes cartões serão distribuídos pelas forças de segurança, equipas de rua do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) e por desportistas conhecidos.

O lançamento da campanha realiza-se hoje à noite no Largo de Camões, em Lisboa, e conta com a presença dos ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, além do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório