Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Hells Angels: Último dia de interrogatórios já começou

O interrogatório de quatro dos 58 elementos detidos do grupo de motociclistas Hells Angels recomeçou hoje cerca das 10:30 no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, depois de terem sido ouvidos 54 nos últimos dois dias.

Hells Angels: Último dia de interrogatórios já começou
Notícias ao Minuto

11:50 - 15/07/18 por Lusa

País processo

Miguel Fonseca, advogado de um dos arguidos, detido no Algarve, saiu do tribunal perto das 11:00, depois de terminado o interrogatório ao seu cliente, o primeiro a ser ouvido hoje.

Segundo este advogado, o interrogatório durou cerca de 20 minutos e o seu cliente prestou declarações em tribunal para esclarecer que houve um lapso e que as cinco fotografias apresentadas no processo não o indiciam.

Fonte do tribunal disse aos jornalistas que três detidos vão ser ouvidos pela juiza Maria Antónia Andrade durante a manhã e um à tarde.

A mesma fonte adiantou que, na segunda-feira, vai ser apresentada a promoção das medidas de coação, por parte do Ministério Púbico, e as respostas por parte dos advogados, numa sessão que não contará com a presença dos 58 arguidos.

Os detidos estão indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

Um 59.º elemento encontra-se detido na Alemanha.

A investigação do caso dos Hells Angels foi elaborada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Unidade Nacional Contraterrorismo da Polícia Judiciária e os mandados de busca e de detenção foram executados na quarta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório