Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Bombeiros de Miranda do Douro assaltados. Equipamento valia 25 mil euros

A corporação de bombeiros ficou sem o equipamento de desencarceramento, no valor de 25 mil euros.

Bombeiros de Miranda do Douro assaltados. Equipamento valia 25 mil euros
Notícias ao Minuto

15:25 - 04/07/18 por Filipa Matias Pereira

País Assalto

Na madrugada desta quarta-feira, os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, foram assaltos, confirmou o comandante Luís Martins ao Notícias ao Minuto

Um grupo de homens vestidos de preto e encapuzados entraram nas instalações da corporação e roubaram o material de desencarceramento que, na data de aquisição em 2004, custou 25 mil euros, esclareceu a mesma fonte.

Um dos operacionais da corporação apercebeu-se da presença do grupo pelas 00h45 e, assim que surpreendeu os indivíduos, estes "entraram num carro e puseram-se em fuga em direção a Espanha". 

Face às circunstâncias, os Bombeiros de Miranda do Douro já apresentaram queixa na GNR da região, a quem competirá investigar o caso.

Para realizar o trabalho habitual, os bombeiros terão agora de recorrer a material de desencarceramento desatualizado, que data aliás da década de 80, até que seja possível adquirir um novo equipamento. Para tal, a corporação pondera recorrer às instituições da região "para angariar algum tipo de fundo". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório