Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

E o concelho com melhor qualidade de vida é...

Eis os melhores concelhos para comprar casa, criar um negócio ou ir de férias.

E o concelho com melhor qualidade de vida é...
Notícias ao Minuto

20:39 - 29/06/18 por Filipa Matias Pereira

País Consumidores

Chama-se 'Portugal à Escolha' e classifica os melhores concelhos portugueses em diferentes categorias. Num estudo levado a cabo pela Escolha do Consumidor durante o mês de maio, concluiu-se que Viseu é a grande surpresa, já que aparece nos lugares cimeiros.

Os mais de mil inquiridos residentes nos 10 distritos mais populosos do país (Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu) foram convidados a escolher os melhores concelhos em quatro grandes grupos de categorias: Lifestages, Living, Lifestyle e Serviços, esclarece o comunicado enviado às redações.

Lisboa e Porto continuam, sem surpresas, a assumir “lugares de topo no que diz respeito às ofertas, seja de trabalho, atividades culturais ou gastronómicas, habitação, escolas, universidades e transportes públicos”. Viseu está no topo das preferências dos consumidores no que toca a categorias como o concelho mais saudável, com mais segurança e com melhor qualidade de vida. 

Coimbra surge no primeiro lugar como melhor concelho para estudar. Por sua vez, Portimão destaca-se como o melhor concelho para fazer férias e praia, “seguido de perto pelo município de Faro”.

Refira-se ainda que Leiria entra diretamente para o top de escolhas no melhor concelho para trabalhar e para criar negócio. Já Braga surge nos primeiros lugares de preferência para usufruir da natureza e comprar casa.

Ao divulgar estes resultados, “a Escolha do Consumidor pretende dar a conhecer informação capaz de orientar as várias instituições e municípios no seu trabalho de promoção e apoiar à tomada de decisão de ações estratégicas para alavancar o valor da marca na perceção de valor dos consumidores/ munícipes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório