Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Marcelo 'balança mas não cai'. Presidente garante que vai cumprir agenda

O chefe de Estado está disposto a abdicar de dois dias da sua agenda para descansar, mas promete voltar ao ativo já no início desta semana.

Marcelo 'balança mas não cai'. Presidente garante que vai cumprir agenda
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/06/18 por Andrea Pinto

País Susto

Quem conhece Marcelo Rebelo de Sousa sabe que é homem de dormir pouco, passear muito e incapaz de dizer que não a qualquer presença. É, por isso, o famoso 'Presidente dos Afetos' mas recebeu, este sábado, um aviso: tem de acalmar.

Marcelo Rebelo de Sousa sofreu um desmaio à saída da Basílica do Bom Jesus, em Braga. Segundo o próprio, este foi consequência de uma "gastroenterite aguda, vulgarmente chamada de intoxicação alimentar", que acabou por provocar "uma desidratação, que somada à temperatura, deu uma quebra abrupta de tensão".

As imagens do chefe de Estado a colapsar e a ser levado em braços deixaram preocupados os portugueses. O Presidente da República, depois de ser assistido no hospital, garantiu que está tudo bem e, espante-se (ou não), vai manter a agenda.

Excepção feita ao programa de sábado e domingo, que por indicação do médico, foram cancelados.

"Os médicos recomendaram hidratação e repouso, pelo que o Chefe de Estado, recuperado, está de regresso a Lisboa, tendo sido anulado o programa previsto para o dia de hoje e de amanhã", pode ler-se numa nota emitida no site da Presidência.

Ainda antes de regressar a Lisboa, Marcelo encontrou-se com António Costa no aeroporto Sá Carneiro. "Felizmente foi só um susto que passou, mas, pelo que eu vi, está bastante bem disposto", afirmou o primeiro-ministro, que reforçou a necessidade de Marcelo ter de "descansar".

O Presidente decidiu cumprir o descanso de dois dias que l he foi imposto, mas promete estar de volta em breve, até porque não quer pôr em causa a sua visita a Washington esta terça-ferira.

"Agora tenho de ir aos Estados Unidos, se correr bem à seleção [nacional] daqui a uma semana tenho de estar na Rússia e antes disso tenho compromissos pelo país na semana que vem", pois, para o Presidente, "a vida continua", atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório