Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Turista roubada só se apercebeu quando a PSP lhe devolveu os bens

A PSP apanhou em flagrante um carteirista de 53 anos na baixa lisboteta.

Turista roubada só se apercebeu quando a PSP lhe devolveu os bens
Notícias ao Minuto

18:11 - 11/06/18 por Tiago Miguel Simões

País Lisboa

A PSP de Lisboa, volta a apanhar “em flagrate delito” um carteirista a roubar uma turista na freguesa de Santa Maria Maior. 

“Na continuidade da vigilância e combate aos carteiristas nas zonas históricas de Lisboa, os polícias aperceberam-se que, enquanto uma turista se encontrava sentada num banco em pleno Rossio, em Lisboa, o suspeito se sentou no mesmo banco da vítima de costas para ela e sem esta se aperceber, lhe furtou a mochila que tinha junto a si. Já com a mochila, tentou fugir do local, não o conseguindo devido à rápida atuação dos polícias da PSP, que o detiveram, apreendendo a mochila, a qual foi imediatamente entregue à turista que só nessa altura percebeu que tinha sido vítima de furto”, informaram as autoridades, que revelaram ainda que o homem de 53 anos recorria ao método mais utilizado pelos carteiristas que atuam nos bares, restaurantes e esplanadas da baixa da capital.

Segundo a PSP, os carteiristas optam por uma vítima que tenha a mala no chão ou na cadeira, sentando-se depois ao pé da vítima e aproveitando “a distração normal de quem está descontraído” para roubar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório