Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Apreendidos artigos de pesca falsos que eram vendidos na internet

A apreensão foi levada a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Apreendidos artigos de pesca falsos que eram vendidos na internet
Notícias ao Minuto

16:38 - 22/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Vila Nova de Gaia

Seis meses de investigação culminaram, recentemente, no cumprimento de cinco mandados de busca – domiciliários e não-domiciliários – na zona de Vila Nova de Gaia e na apreensão de diverso material de pesca falso.

A ASAE faz saber, esta terça-feira, que na origem da investigação está a apresentação de uma queixa sobre a produção e venda de artigos para pesca que “imitavam modelos registados e legalmente protegidos”.

Assim, os inspetores da ASAE detetaram o local de produção dos vinis e iscos artificiais que reproduziam “partes características de um modelo registado”. Estes artigos eram então vendidos para vários pontos do país através da internet.

A investigação permitiu a apreensão de “135 cabeçotes, 235 corpos em vinil, 32 moldes, quatro maquetes, diversas tintas para coloração do vinil, entre outros artigos que compunham o laboratório de produção usado pelo arguido para recriar os modelos originais”.

Além deste material, cujo valor ascende aos 6.200 euros, os inspetores da ASAE deram cumprimento ainda a um mandado de busca para apreensão de dados digitais, tendo, por isso, apreendido um computador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório