Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Governo chega a acordo com técnicos superiores

A secretária de Estado da Saúde assinou hoje o acordo com as estruturas sindicais representativas dos técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica.

Governo chega a acordo com técnicos superiores
Notícias ao Minuto

21:08 - 21/05/18 por Natacha Nunes Costa

País Secretária da Saúde

A Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, assinou, esta segunda-feira, um acordo coletivo de trabalho com as estruturas sindicais representativas dos técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica (TSDT).

O acordo aplica-se a todos os trabalhadores da TSDT que tenham emprego público, isto é, a cerca de 4.500 técnicos.

De acordo com um comunicado enviado pelo Gabinete do Ministro da Saúde ao Notícias ao Minuto, o acordo define as normas de organização do tempo de trabalho, os limites para o trabalho suplementar, o regime de prevenção a que estes técnicos estão sujeitos, assim como os chamados serviços mínimos. O documento estipula ainda os princípios gerais para formação profissional, segurança e saúde no trabalho.

O acordo coletivo foi assinado com o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica, o Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos e o Sindicato dos Fisioterapeutas Portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório