Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2018
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Português atacado com ácido pela mulher em Espanha. Está em estado grave

Casal está junto há 13 anos, não havendo qualquer denúncia nas autoridades a respeito de violência doméstica.

Português atacado com ácido pela mulher em Espanha. Está em estado grave

Um homem português, de 50 anos, encontra-se internado em estado grave num hospital de Murcia, Espanha, depois de ter sido atacado com ácido, alegadamente, pela companheira, uma mulher de nacionalidade brasileira.

O jornal espanhol La Opinión revela que tudo aconteceu na madrugada desta quarta-feira. Cerca das 2h00, uma vizinha chamou as autoridades depois de ouvir os gritos do homem.

Quando a polícia chegou à habitação do casal, em Archena, deparou-se com o português gravemente ferido por aquilo que as autoridades acreditam ter-se tratado de um ácido corrosivo.

O homem foi levado de urgência para o hospital com queimaduras graves na cabeça e nas mãos, enquanto a mulher ficou a prestar declarações à Guardia Civil.

A suspeita, de 40 anos, garantiu que o companheiro se lesionou ele próprio para que ela fosse culpada. O objetivo, explicou, era o de destruir-lhe a vida, segundo palavras da própria.

Porém, o português apresentou uma versão completamente diferente, garantindo que a companheira o atacou sem que nada o fizesse prever, razão pela qual não conseguiu defender-se.

A mulher foi detida e presente ao Tribunal Superior de Justicia de Murcia cujo juiz decidiu aplicar-lhe a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Quanto ao homem de nacionalidade portuguesa continua internado no Hospital Virgen de la Arrixaca, em El Palmar, com o prognóstico reservado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório