Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Agressões em Alcochete: Já começou o interrogatório aos 23 arguidos

O interrogatório aos 23 detidos na sequência da invasão à Academia de Alcochete e das agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting já começou.

Agressões em Alcochete: Já começou o interrogatório aos 23 arguidos
Notícias ao Minuto

11:19 - 17/05/18 por Melissa Lopes 

País Tribunal

Conforme a SIC Notícias dá conta, os 23 arguidos começaram a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro pouco depois das 11 horas, uma hora depois do previsto.

Os 23, sublinhe-se, são suspeitos de terrorismo e associação criminosa. De acordo com a  estação televisiva, nove dos arguidos vão falar em tribunal, os restantes optaram pelo silêncio. 

Na terça-feira, recorde-se, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Na sequência da invasão à Academia 'leonina', a GNR deteve 23 suspeitos, apreendeu cinco viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no próximo domingo, frente ao Desportivo das Aves.

[Notícia atualizada às 12h40]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório