Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia marítima resgata em segurança quatro pessoas de uma gruta

A polícia marítima de Portimão resgatou na sexta-feira quatro pessoas que seguiam numa embarcação turística que se tinha virado dentro de uma gruta próximo da praia da Marinha, Lagoa, divulgou hoje a autoridade marítima em comunicado.

Polícia marítima resgata em segurança quatro pessoas de uma gruta
Notícias ao Minuto

14:30 - 12/05/18 por Lusa

País Portimão

O piquete da polícia marítima de Portimão recebeu, na sexta-feira de manhã, um alerta indicando que a referida embarcação se tinha virado e mobilizou de imediato meios para o local do acidente, tendo estes "verificado que o tripulante e os passageiros da embarcação se encontravam bem e em segurança no interior da gruta já fora de água, num pequeno areal", segundo o comunicado.

A reduzida dimensão da gruta onde a embarcação de turismo estava virada e afundada impossibilitou a aproximação das embarcações da Autoridade Marítima Nacional.

O tripulante da embarcação foi retirado a nado e os passageiros foram retirados com recurso a uma pequena embarcação de um operador local, tendo as quatro pessoas sido transportadas para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde aguardavam duas ambulâncias, de acordo com o comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório