Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mulher arrecadou 30 mil euros a vender terrenos que não lhe pertenciam

Suspeita foi apanhada em flagrante delito pelos militares da GNR.

Mulher arrecadou 30 mil euros a vender terrenos que não lhe pertenciam
Notícias ao Minuto

13:15 - 04/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Burla

Uma mulher de 42 anos foi detida, pela GNR, quando tentava enganar mais uma vítima com a venda de terrenos na zona de Leiria.

Em comunicado enviado às redações, a GNR faz saber que o modus operandi da suspeita passava por deslocar-se a várias localidades do distrito de Leiria com o “objetivo de vender pinhais cujos terrenos não eram da sua propriedade”.

“Para tal, procedia ao contacto com empresários ligados ao ramo de compra e venda de madeira, convencendo os mesmos que seria proprietária de vários terrenos, vendendo a madeira a valores apelativos”, lê-se no comunicado.

Alertados para esta situação, os militares da GNR, sob orientação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, deram início a uma investigação que durou dois meses e que culminou com a detenção em flagrante da mulher quando estava tentava burlar mais uma pessoa.

Na sequência da detenção foi realizada uma busca domiciliária que permitiu a apreensão de um cheque no valor de 3 mil euros, um telemóvel e diversa documentação relacionada com a prática dos crimes.

“Estima-se que a suspeita efetuou burlas num valor total de 30 mil euros”, refere a GNR.

A suspeita, que já tem antecedentes criminais pelos crimes de furto, vai ser presente hoje a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório