Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bombeiros combatem incêndio na fábrica de cerveja Vadia

Quase três dezenas de Bombeiros foram chamados hoje a combater um incêndio que deflagrou na fábrica de cerveja artesanal Vadia em Ossela, Oliveira de Azeméis, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Bombeiros combatem incêndio na fábrica de cerveja Vadia
Notícias ao Minuto

17:01 - 27/04/18 por Lusa

País Oliveira de Azeméis

O comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória, disse à Lusa que o alerta para o incêndio industrial foi dado cerca das 13:30, adiantando que quando chegaram ao local o fogo "estava praticamente extinto".

"Os trabalhadores tinham feito o combate com extintores. Foi só concluir a extinção e proceder às manobras de rescaldo", explicou.

Segundo Paulo Vitória, os danos "são mínimos", uma vez que as chamas ficaram circunscritas a uma caldeira situada na parte exterior do edifício. "A caldeira ficou completamente inutilizada, mas a estrutura do edifício não teve danos", precisou o mesmo responsável.

Em declarações à Lusa, Nuno Marques, um dos sócios da empresa, assegurou que a laboração na fábrica não será afetada.

"Felizmente temos uma segunda unidade de geração de vapor que vai assegurar o aquecimento e penso que para a semana já estamos a laborar a 100% ou, pelo menos, o suficiente para podermos assegurar que ninguém vai ficar sem a cerveja Vadia este verão", disse Nuno Marques.

Ao local acorreram 27 bombeiros das corporações de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, apoiados por seis viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório