Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Autoridade Marítima deteta "pequena bolsa de líquido" em praia da Costa

A Autoridade Marítima Nacional disse hoje que foi identificada uma "pequena bolsa de líquido", que ainda está a ser alvo de análise, numa das praias da Costa da Caparica, Setúbal, assegurando que não há motivo de alarme.

Autoridade Marítima deteta "pequena bolsa de líquido" em praia da Costa
Notícias ao Minuto

17:57 - 14/03/18 por Lusa

País Caparica

"Ontem [terça-feira], recebemos uma fotografia de um surfista que terá identificado uma bolsa de pequenas dimensões numa das praias da Costa da Caparica", explicou à agência Lusa o porta-voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, Fernando Pereira da Fonseca.

Após o alerta do surfista, o capitão do porto de Lisboa fez deslocar o piquete da Polícia Marítima, que terá confirmado a ocorrência, "que é uma situação circunscrita a uma pequeníssima área".

A Polícia Marítima retirou amostras e comunicou a situação à Câmara Municipal de Setúbal, que, depois, "iniciou a recolha dessa pequena bolsa de líquido, que ainda vai ser alvo de análise", afirmou Fernando Pereira da Fonseca.

O responsável acrescentou que a Polícia Marítima fez também deslocar um engenheiro da capitania para confirmar se há mais alguma coisa.

"Para já, não temos nenhum motivo de alarme", garantiu o porta-voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, frisando que só os resultados das análises revelarão o que é o líquido.

Na perspetiva do comandante Fernando Pereira da Fonseca, "é uma situação muito pontual e limitada".

Questionado sobre a possível relação com o cargueiro espanhol que encalhou no rio Tejo, o responsável rejeitou qualquer ligação.

"Não há qualquer ligação, por uma razão simples, é que o navio que está encalhado no Tejo está íntegro, não tem nenhum dano estrutural", reforçou o porta-voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório