Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

PJ faz buscas em (mais) uma IPSS devido a crimes de peculato e fraude

Depois da Raríssimas e da fundação 'O Século', a Polícia Judiciária fez buscas, esta sexta-feira, na IPSS 'O Sonho'.

PJ faz buscas em (mais) uma IPSS devido a crimes de peculato e fraude
Notícias ao Minuto

15:35 - 23/02/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País 'O Sonho'

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas à instituição particular de solidariedade social (IPSS) 'O Sonho', em Setúbal, por suspeitas dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e peculato, foi hoje anunciado.

"As buscas, presididas pelo Ministério Público e levadas a cabo pela PJ de Setúbal com a coadjuvação da Segurança Social, abrangem também os equipamentos sociais da IPSS e domicílios", refere uma nota publicada na página da internet da Procuradoria da Comarca de Setúbal.

A nota acrescenta que as buscas à IPSS, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal da Sede da Comarca de Setúbal, surgem na sequência da apresentação de uma "denúncia pela prática dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e peculato".

A Segurança Social emitiu entretanto um comunicado em que confirma a colaboração na investigação à IPSS.

"O Instituto da Segurança Social, I.P. integra a equipa conjunta com a Polícia Judiciária que hoje realizou buscas à instituição particular de solidariedade social 'O Sonho'", afirma o Instituto da Segurança Social (ISS).

Como o caso está em "segrego de justiça", o ISS afirma que não pode pronunciar-se sobre o processo.

Em comunicado enviado às redações, o Instituto da Segurança Social confirma as buscas da Polícia Judiciária à instituição ‘O Sonho’, esclarecendo que o caso encontra-se “em segrego de justiça”. Motivo, pelo qual, o Instituto da Segurança Social “não poderá pronunciar-se sobre o processo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório