Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Carvalhal já fez mais pontos em sete jogos do que o Swansea em 20

Técnico português com registo que impressiona tudo e todos na Premier League.

Carvalhal já fez mais pontos em sete jogos do que o Swansea em 20

A chegada de Carlos Carvalhal ao Swansea, no passado dia 28 de dezembro, revolucionou a realidade vivida pelo emblema galês. Os swans estavam praticamente condenados à despromoção na Premier League, mas o técnico português parece determinado em salvar uma época que estava a ser desastrosa.

E a verdade é que está a conseguir. Antes da chegada do treinador de 52 anos, o Swansea fez 20 jogos para a Premier League e contabilizou 13 pontos. Com Carvalhal no comando, a formação do País de Gales já somou.... 14 pontos. 

Ou seja, em sete jogos o técnico luso conseguiu fazer aquilo que Paul Clement e Leon Britton (jogador que assumiu o comando técnico do Swans durante duas partidas) não alcançaram em 20 jornadas. 

Carlos Carvalhal está ainda sem perder há nove jogos, uma realidade que há muito não era vivida no Swansea.

Dentro e fora de campo, Carlos Carvalhal tem dado espetáculo. Ora pelos triunfos ante equipas que teoricamente pareciam superiores (como o Arsenal ou o Liverpool), ora pelas analogias que utiliza nas conversas com os jornalistas. Mas mais do que isso, são os números que justificam o sucesso do técnico português. 

Recorde-se que atualmente o Swansea já conseguiu sair da zona de despromoção e está agora posicionado no 16.º posto com 27 pontos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório