Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sete mortos e três desaparecidos em queda de helicóptero na Colômbia

A queda de um helicóptero militar, ocorrida hoje numa zona rural do nordeste da Colômbia, provocou a morte a sete pessoas e outras três foram dadas como desaparecidas, comunicou o exército colombiano.

Sete mortos e três desaparecidos em queda de helicóptero na Colômbia
Notícias ao Minuto

19:12 - 16/01/18 por Lusa

Mundo Exército

O aparelho, modelo MI-17 do exército, despenhou-se entre os municípios de Caucasia e Segovia, com 10 pessoas a bordo, sendo oito militares e dois civis.

"Infelizmente, sete dos ocupantes do helicóptero morreram e continuamos com as operações de busca dos outros três ocupantes", referiu o exército, em comunicado, sem precisar as causas do acidente.

Militares do exército e helicópteros da força aérea encontram-se na zona, enfrentando as dificuldades dos desníveis acentuados do terreno e das condições atmosféricas precárias.

De acordo com o exército, a tripulação da aeronave era composta por dois oficiais superiores e igual número de oficiais subalternos.

Os dois civis fazem parte de uma equipa de manutenção de combustíveis da aviação do exército, encarregados de realizar inspeções os pontos para reabastecimento nessa região da Colômbia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório