Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Nápoles tem interesse em Patrício, mas saída em janeiro é "impensável"

Guardião de 29 anos seguro neste mercado de inverno.

Nápoles tem interesse em Patrício, mas saída em janeiro é "impensável"
Notícias ao Minuto

07:18 - 16/01/18 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

A saída de Rui Patrício neste mercado de janeiro é um cenário completamente afastado pelo Sporting. Os leões estão na luta pelo campeonato, que vem fugindo a Jorge Jesus há duas temporadas, e não querem vender nenhuma das suas pedras basilares, onde Rui Patrício está incluído.

Apesar de o Nápoles ser o clube que mais interesse tem demonstrado no guarda-redes de 29 anos, conforme apurou o Desporto ao Minuto, "a sua saída é impensável" em janeiro.

No entanto, no verão, a história poderá ser outra… Estamos em ano de Mundial e poderá ser a última oportunidade para Rui Patrício vestir a camisola de um tubarão europeu. Mas, ainda assim, a sua transferência não será fácil.

As condições que dificultam o adeus a Alvalade

Ainda de acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o valor que o Sporting exige por Rui Patrício não está ao alcance de qualquer clube: 20 milhões de euros. Isto a juntar ao seu salário elevado, que nem todos estão dispostos a superar,  restringe ainda mais os destinos do guardião leonino.

Depois, ainda vêm os objetivos desportivos. Os milhões podem atrair muitos jogadores, mas um deles não é Rui Patrício. De leão ao peito desde 1999, no caso de abandonar Alvalade, o guarda-redes que já leva 440 jogos ao serviço do Sporting, não pretende sair para um clube com objetivos curtos. O titular da seleção lusa continua a desejar lutar por títulos.

Recorde-se que Rui Patrício renovou contrato com o Sporting em maio de 2016 e passou a ser um dos mais bem pagos do clube. O seu vínculo atual é válido até 2022 e a sua cláusula de rescisão está fixada nos 45 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório