Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Valência voou na Corunha nas asas de... duas 'águias'

Gonçalo Guedes e Rodrigo construíram uma vitória (0-2) que deixa a equipa che com oito pontos de avanço sobre o Real Madrid

Valência voou na Corunha nas asas de... duas 'águias'
Notícias ao Minuto

21:44 - 13/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga espanhola

Gonçalo Guedes está, definitivamente, a tornar-se um caso sério na Liga Espanhola. Cedido pelo Paris SG, o internacional português tem-se assumido como uma das figuras do Valência esta temporada e este sábado voltou a brilhar. O conjunto che foi à Corunha vencer o Deportivo, por 0-2, num jogo em que, além do extremo, houve outra 'águia' a voar alto: Rodrigo. 

Com Rúben Vezo também no onze, os dois ex-jogadores do Benfica foram um verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva do emblema da Galiza e trocaram papéis nos dois golos valencianos. Primeiro, as 37 minutos, Rodrigo serviu Guedes e o camisola 7, com um pontapé rasteiro, de pé direito, inaugurou o marcador e assinou o quarto golo no campeonato. Um lance em que fica a ideia que, contudo, o guarda-redes Rubén, poderia ter feito bem melhor. 

Em vantagem, o Valência controlou as operações e chegou ao segundo após o intervalo (64'), depois de uma perda de bola em zona proibida da defesa do Deportivo. Desta vez, o passe foi de Guedes e Rodrigo, de pé esquerdo, de fora da área, atirou para o fundo das redes, beneficiando ainda de um desvio que traiu Rubén.

Até ao apito final, Andone ainda reduziu para 1-2, mas já não impediu o desaire. Uma vitória importante para o Valência no Riazor, que assim reforçou o 3.º lugar e aumentou para oito os pontos de vantagem sobre o 4.º classificado, o Real Madrid, estando a apenas dois do At. Madrid, que é 2.º. Por seu lado, o Deportivo mantém os 16 pontos e poderá 'cair' para zona de descida, se este domingo o Alavés vencer na receção ao Sevilha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório