Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Bernardo Silva é muito bom. É complicado deixá-lo de fora"

Guardiola justifica menor utilização do internacional português com o facto de haver "outros jogadores em melhor forma".

"Bernardo Silva é muito bom. É complicado deixá-lo de fora"

Ainda que Bernardo Silva não seja opção habitual para o ‘onze’ titular – já soma 20 jogos, mas em apenas sete começou de início – Pep Guardiola assegura que mantém total confiança no internacional português.

Falando antes do encontro com o Shakhtar Donetsk, para a sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador do Manchester City recorreu à situação de Leroy Sané – agora titular indiscutível, ao contrário da época passada – para explicar a situação do médio ex-Monaco.

“O Leroy precisava de tempo para se adaptar ao nosso estilo de jogo. O Bernardo não, ele acredita e está preparado para jogar. Eu é que decido. Sinto que está a jogar a alto nível”, começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

“O Bernardo é muito bom. É muito complicado deixá-lo de fora. Ele está na mesma situação que Gabriel Jesus e Sergio Aguero. Pode jogar e tem uma grande qualidade e personalidade. Não tem medo, não interessa contra quem joga. Mas há outros jogadores em melhor forma”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório