Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

BCP assina acordo para ser primeiro emissor de cartões UnionPay na Europa

Um dos maiores bancos privados de Portugal aproveitou a relação próxima com o mercado chinês para assinar um contrato histórico.

BCP assina acordo para ser primeiro emissor de cartões UnionPay na Europa
Notícias ao Minuto

09:59 - 20/11/17 por Bruno Mourão

Economia Banca

Ter a Fosun como acionista ajudou o Millennium BCP a conseguir um acordo significativo no mercado chinês, que permite ao banco liderado por Nuno Amado ser a única instituição financeira na Europa a emitir cartões UnionPay. 

"Millennium bcp, o maior banco privado português, e a UnionPay, empresa Chinesa líder em sistemas de pagamentos eletrónicos, assinaram hoje, no Bund Global Financial Summit, em Xangai, um acordo para desenvolver a sua relação empresarial a longo prazo", pode ler-se num comunicado oficial enviado pelo banco nacional às redações. 

"No âmbito do acordo, o Millennium BCP receberá uma Licença Internacional de Membro da UnionPay, enquanto emissor e adquirente de cartões UnionPay em Portugal, incluindo outros países onde o Millennium BCP e as suas subsidiárias tenham presença." 

"O Millennium BCP e a UnionPay International vão juntar os seus recursos técnicos, tecnológicos, comerciais e financeiros para alicerçar o lançamento da marca e produtos UnionPay em Portugal, inicialmente, e posteriormente nos outros países onde o Millennium BCP está presente. O acordo entre o Millennium BCP e a UnionPay International abrange cartões comerciais e de consumo, bem como sistemas de pagamentos móveis", esclarece ainda o mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório