Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Rui Vitória: "Temos confiança em nós mesmos"

Benfica e Manchester United defrontam-se esta quarta-feira, no estádio da Luz.

Rui Vitória: "Temos confiança em nós mesmos"
Notícias ao Minuto

19:35 - 17/10/17 por Ruben Valente

Desporto Liga dos Campeões

O Benfica e o Manchester United defrontam-se esta quarta-feira no estádio da Luz, num jogo que terá início ás 19h45. Rui Vitória e Salvio fizeram a antevisão da partida relativa à 3.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Fique com o essencial dito pelos dois elementos da equipa das águias.

Salvio

O que esperar do Man. Utd: "Sabemos que vai ser um jogo de grande dificuldade. Mas estamos confiantes num grande jogo da nossa parte".

Obrigatório vencer: "Nós vemos como uma nova oportunidade. Esperamos um grande jogo, mas é uma nova oportunidade para somar três pontos. É para isso que vamos jogar com todas as nossas ideias".

Limpar imagem na Champions?: "Vamos tentar fazer o melhor jogo possível. Sabemos que o último jogo foi muito duro, mas a nossa equipa é forte e confiamos em toda a nossa equipa. Como já disse amanhã é uma nova oportunidade de mostrar aquilo que somos".

Como anular os pontos altos do Manchester United: "Sabemos que eles são muito fortes. Mas nós também temos grandes jogadores. Eu não me sinto inferior a ninguém. Eles têm grandes avançados, nós também. Confio também bastante no meio campo da nossa equipa. Não acho que Herrera seja melhor que Pizzi, que Lukaku seja melhor que Jiménez, ou que os centrais deles tenham mais conhecimento do que o Luisão. Não sinto que sejamos inferiores. Sei que vamos poder fazer dano ao Manchester United.

Reencontro com Lindelof e Matic: "Tenho muito carinho por Matic, Romero, De Gea, Marcos Rojo... Mas vou estar a pensar apenas no jogo e em querer ganhar. Depois, claro, se falar com eles, vai ser bonito reencontrá-los".

Benfica é melhor que o CSKA e o Basileia, como Mourinho disse?: "Foram palavras bonitas, mas acho realmente que somos superiores. No primeiro jogo podíamos ter vencido, no segundo aconteceu o que aconteceu... Nos próximos jogos contra essas equipas vamos ganhar e vamos mostrar que somos, de facto, melhores, como disse Mourinho.

Rui Vitória

Mensagem sobre os incêndios: "Quero dar uma mensagem sobre tudo aquilo que se tem passado em Portugal. A maior força à família das vítimas. Todos temos de refletir. Não queria deixar passar esta oportunidade e envio uma grande força às pessoas que estão a passar por esta tragédia."

Como se anula o Manchester United: "Acima de tudo é reconhecer que do outro lado temos uma equipa de grande qualidade e que está cada vez mais identificada com o seu treinador. Já o ano passado fez uma campanha muito boa e, este ano, a equipa está ainda mais identificada com o José. Depois, as palavras do Salvio refletem o nosso sentimento. Temos confiança em nós mesmos. É evidente que os jogos anteriores não correram como queríamos, mas o valor que temos é superior aos resultados que obtivemos. Temos de lutar por aquilo em que acreditamos. Ninguém ganha o que quer que seja se primeiro não acreditar. Depois, três pontos chave num jogo de Liga dos Campeões: Os níveis de concentração, o rigor tático e a inspiração dos jogadores."

Derrota deixa Benfica fora?: "É um jogo importante. Mas nós nunca devemos pensar nas consequências do jogo antes de o jogar. Depois analisaremos o que pode acontecer. Mas é um encontro com um grande nível de exigência. Há jogos que se podem tornar muito complicados, mas ao mesmo tempo pode ser muito motivador. Temos de olhar para as valências do adversário e pôr a nossa estratégia em campo."

Saídas de Ederson e Lindelof: "Vejo com alguma tristeza a saída desses jogadores porque gostamos de trabalhar com jogadores jovens e de qualidade. Mas também fico com uma grande alegria quando os vejo a singrar e a trabalhar muito bem, Em relação ao Victor [Lindelöf], é um jogador de qualidade e que tem vindo a jogar a espaços com o José Mourinho, Prevejo que seja um jogador de futuro para o Manchester United."

Estratégia: "Vamos olhar para aquilo que a equipa deles e ver qual é a melhor estratégia para nós. Mas temos pela frente um treinador que em termos de perspicácia e análise do jogo é muito forte".

Baliza: "Não vou entrar em pormenores. Sabemos que vai entrar uma equipa irreverente, com cautelas que tem de ter com uma equipa como a do Manchester. Temos 21 convocados. Só não vai estar o Jardel, por não estar nas melhores condições físicas".

Meio-campo com Fejsa e Felipe Augusto: "Já jogámos de várias maneiras, já conquistámos vitórias importantes a jogar com dois avançados ou sem isso. Temos uma matriz que temos vindo a utilizar, trabalhada e a escolha está feita. Amanhã, vocês vão saber".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório