Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Emocionado, Príncipe Harry fala da mãe Diana e recebe ovação

O príncipe recebeu um prémio pelo legado deixado pela sua mãe no que diz respeito ao seu trabalho no âmbito da SIDA.

Emocionado, Príncipe Harry fala da mãe Diana e recebe ovação

Harry recebeu uma ovação de pé, após um discurso bastante emocionado sobre a sua mãe, princesa Diana, durante os Virgin Holidays Attitude Awards, na passada quinta-feira à noite.

O príncipe de 33 anos elogiou sobretudo a dedicação da progenitora em causas tão importantes como o VIH e a desmistificação à volta da doença, referindo que tanto ele, como o irmão William, não podiam estar mais “orgulhosos”.

“Ela sabia que a SIDA era uma das causas que muitos ignoravam e que à partida parecia perdida”, sublinhou. “Ela sabia que havia uma grande ignorância quanto à doença considerada relativamente nova e que isto criaria uma situação perigosa quando cruzada com a homofobia”, defendeu.

Na visão do namorado de Meghan Markle, a mãe aproveitava a sua exposição para chamar a atenção para assuntos de grande relevância. “Ela usava a sua posição de Princesa de Gales – a mulher mais famosa do mundo – para desafiar toda a gente a educar-se; a mostrar a sua compaixão; e a chegar aqueles que precisavam de ajuda em vez de os colocar de lado”, referiu.

“O William e eu estamos muitíssimo orgulhosos do que a nossa mãe conseguiu”, terminou.

A assistir ao seu discurso estavam personalidades tão importantes como Sam Smith ou Tom Daley que se levantaram para o aplaudir. 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório