Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"O Conselho de Disciplina assume a existência das claques do Benfica"

Francisco J. Marques exige "esclarecimentos suplementares do IPDJ, do Benfica e da FPF".

"O Conselho de Disciplina assume a existência das claques do Benfica"
Notícias ao Minuto

23:26 - 10/10/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Francisco J. Marques

Francisco J. Marques, a exemplo do que Nuno Saraiva tinha feito horas antes, fez uso do seu espaço de opinião no programa ‘Universo Porto’, no Porto Canal, para, fazendo uso do mais recente mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, voltar a colocar, em cima da mesa, a questão da existência de alegadas claques ilegais do Benfica.

Para o diretor de comunicação do FC Porto, “o Conselho de Disciplina assume a existência das claques do Benfica”, já que, “nos processos sumários, pode ler-se que existe um sector reservado aos GOA [Grupo Organizado de Adeptos], Diabos Vermelhos e No Name Boys”.

“O Conselho de Disciplina assume a existência de grupos organizados de adeptos, das claques. As tais duas claques que toda a gente sabe que existem, mas que o presidente do Benfica diz que não existem”, atirou.

“Se calhar [as claques] já estão legalizadas e nós não sabemos, porque a documentação oficial da FPF refere-as como grupo organizado de adeptos. Isto exige esclarecimentos suplementares do IPDJ, do Benfica e da FPF”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório