Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Nuno Saraiva usa mapa de castigos para provar que Benfica viola a lei

Diretor de comunicação do Sporting denuncia "benefícios agora identificados" que são "exclusivos dos grupos organizados de adeptos que estão legalizados".

Nuno Saraiva usa mapa de castigos para provar que Benfica viola a lei

Nuno Saraiva publicou, através da sua página na rede social Facebook, o mais recente mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, onde é referido que o Benfica terá de pagar uma multa de 2 870 euros devido a “comportamento incorreto do público”.

No documento, é referido que, no encontro com o Paços de Ferreira, adeptos presentes no “setor reservado ao GOA [grupo organizado de adeptos] do Benfica ‘Diabos Vermelhos’” e no outro, reservado ao GOA do Benfica ‘No Name Boys’” foram utilizados materiais pirotécnicos.

Para o diretor de comunicação do Sporting, está, assim, “exposta e denunciada uma clara violação da lei por parte do Benfica”, estranhando, no entanto, “que não seja instaurado o competente processo disciplinar ao clube”.

“O facto de um delegado da Liga escrever e passo a citar ‘um sector reservado’ no estádio da Luz para grupos organizados de adeptos – identificando-os – ‘Diabos Vermelhos’ e ‘No Name Boys’ espelha o que vem há muito sendo denunciado pelo Sporting: Existem benefícios, as claques são identificadas e é público e notório esse mesmo benefício”, escreve Nuno Saraiva.

“Os benefícios agora identificados são exclusivos dos grupos organizados de adeptos que estão legalizados. O delegado, ao reconhecer sectores reservados, está também a reconhecer que o Benfica lhes concede benefícios, por definição, ilegais”, completa.

A terminar, o dirigente leonino sublinha que o “Sporting vai requerer que, como prova, este relatório seja junto ao processo disciplinar já aberto anteriormente”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório