Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 58 mil crianças são abusadas sexualmente por ano na Colômbia

A organização não-governamental (ONG) Aldeias Infantis SOS apresentou hoje a campanha "Sou a sua voz", na Colômbia, país em que, assegurou, mais de 58 mil crianças são vítimas de abuso sexual em cada ano.

Mais de 58 mil crianças são abusadas sexualmente por ano na Colômbia
Notícias ao Minuto

23:13 - 25/09/17 por Lusa

Mundo Aldeias Infantis SOS

"Na Colômbia, mais de 76% dos casos de abuso sexual infantil ocorrem no interior dos lares, onde os abusadores são familiares ou pessoas próximas", afirmou a diretora nacional das Aldeias Infantis SOS, Ángela Rosales, citada em comunicado.

A iniciativa pretende consciencializar, prevenir o abuso sexual infantil e solicitar ao governo colombiano investimentos no fortalecimento das famílias em risco.

A campanha consiste num portal na internet, onde se divulgam testemunhas de menores agredidos e as pessoas se podem voluntariar para "ser a voz" das crianças.

A ONG convidou também os colombianos a manifestarem-se no próximo dia 19 de novembro, dia mundial para a prevenção do abuso sexual infantil.

As cidades de Cali, no sudoeste do país, Bogotá (centro), Medellín (noroeste) e Cartagena das Índias (norte) sãs as que mais relatam casos de abuso a menores.

Na Colômbia, por cada dez casos de abuso sexual infantil apenas três são noticiados, segundo a informação divulgada pela ONG.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório