Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Farfetch bateu recorde de candidaturas. No final, ficaram 36 talentos

O programa de captação de jovens de uma das maiores empresas portuguesas acabou a fase de recrutamento com uma quantidade impressionante de interessados.

Farfetch bateu recorde de candidaturas. No final, ficaram 36 talentos
Notícias ao Minuto

13:04 - 25/09/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Na segunda edição do Plug-in, projeto da Farfetch destinado a integrar recém-graduados de cursos em áreas de Engenharia, Matemática, Ciência e Tecnologia, o interesse foi tal que a tecnológica de moda foi obrigada a aumentar o número de vagas. Em vez dos 25 candidatos originalmente pretendidos, a empresa fundada por José Neves decidiu chamar 36 jovens para o plano de formação e estágio. 

"Hoje estamos a receber um grupo maior que no ano passado e sentimos que a qualidade das candidaturas é cada vez mais elevada. Aos 36 trainees que chegam hoje de diversos pontos do país, vamos proporcionar uma oportunidade única de se desenvolverem na Farfetch no momento em que estamos a revolucionar o retalho através da tecnologia", garante a Diretora de People and Talent da Farfetch em Portugal, Ana Sousa, em declarações oficiais enviadas para a redação do Economia ao Minuto. 

No total, a Farfetch recebeu cerca de 500 candidaturas de jovens interessados em participar no programa; no final ficam os 36 talentos escolhidos após as fases de candidatura, análise de perfil, resposta a um desafio tecnológico (tech challenge), assessement (análise de soft skills numa dinâmica de grupos), entrevista final e seleção. 

"Nos nove meses do estágio os graduados terão apoio próximo e permanente por parte de mentores internos aliado à oportunidade de, durante esse período, partilharem conhecimento, valores e cultura de uma empresa informal, em crescimento, ágil e muito internacional", explica Ana Sousa. 

Recorde-se que os 36 escolhidos terão direito a remuneração durante o estágio e a nove meses de formação intensa; no ano passado, 95% dos estagiários foram contratados no final do programa. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório