Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Em Inglaterra nunca tive problemas, por isso gostaria de voltar..."

Esta sexta-feira o Cadena SER revela novos pormenores que incluem declarações do português no julgamento da passada segunda-feira.

"Em Inglaterra nunca tive problemas, por isso gostaria de voltar..."
Notícias ao Minuto

22:21 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cristiano Ronaldo

O julgamento foi na passada segunda-feira mas esta sexta-feira surgem novos pormenores sobre o testemunho de Cristiano Ronaldo, no Pozuelo de Alarcón, por acusação de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros. O craque português acredita que sempre fez tudo para manter a sua situação fiscal legal e terá comparado, durante o julgamento, a realidade espanhola com a inglesa, sublinhando que as autoridades britânicas nunca mencionaram qualquer irregularidade. 

"Em Inglaterra nunca tive problemas, por isso gostaria de voltar", terá dito o português, em declarações reproduzidas pela Cadena SER, no momento em que foi ouvido, adiantando que foram o Manchester United e o advogado Chris Farnell quem recomendaram a criação da empresa 'Tollin'. 

"Foi o próprio clube... disse-me o Chris que era assim que faziam todos os jogadores e eu não queria ser exceção", atirou, frisando que apenas quer "ser exceção dentro de campo". 

Cristiano Ronaldo terá afirmado ainda que depositou a máxima confiança no seus assessores tanto em Inglaterra como em Espanha. 

"Recordo que quando cheguei a Inglaterra disseram-me que as coisas ali funcionavam assim. Vou para Manchester com 18 anos e aconselham que o melhor mecanismo que posso ter, como os restantes jogadores", explicou, dizendo ainda que em Espanha "a indicação foi de pagar mais para não ter problemas". 

"Sempre que vou a um sítio pago o que tenho a pagar, porque a verdade sabe-se sempre", concluiu o português. 

Além disso, Cristiano Ronaldo terá ainda negado que sabia que a sociedade que gere os seus direitos de imagem estava radicada num território offshore. "Agora já sei", atirou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório