Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Europa segue no verde com investidores atentos a Bruxelas

As bolsas europeias seguem a sessão de hoje positivas, com os investidores de olhos postos em Bruxelas na reunião dos ministros da Economia e das Finanças da União Europeia.

Europa segue no verde com investidores atentos a Bruxelas
Notícias ao Minuto

09:18 - 21/03/17 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 8h40 em Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a avançar 0,38%, negociando nos 3.450,70 pontos.

As principais bolsas europeias seguiam a transacionar entre os ganhos de 0,17% de Frankfurt e os de 0,74% de Madrid.

A bolsa de Londres subia, por sua vez, 0,08% e Lisboa seguia igualmente em terreno positivo, a negociar com ganhos de 0,06% para 4.634,47.

Na agenda de hoje, os ministros da Economia e das Finanças da União Europeia reúnem-se em Bruxelas pela primeira vez desde que Londres confirmou a data para ativar a saída da UE (Brexit).

Na segunda-feira, a Comissão Europeia confirmou ter sido informada por Londres de que a notificação para a saída do Reino Unido da UE chegará em 29 de março e sublinhou que, em Bruxelas, "está tudo a postos" para as negociações.

Em Washington, o Governo publica hoje o seu terceiro e definitivo cálculo sobre a evolução do produto interno bruto (PIB) em 2016, que segundo as estimativas avançadas pela agência financeira Bloomberg terá crescido 1,6%.

O euro subia hoje na abertura do mercado de divisas de Frankfurt e trocava-se a 1,0772 dólares, face aos 1,0752 dólares de segunda-feira, enquanto o barril de crude Brent para entrega em maio avançava 0,30% no mercado de futuros de Londres e situava-se nos 51,87 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório