Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Vista alegre cancela aumento de capital e aponta condições de mercado

Empresa deixou cair a intenção de aumentar o capital devido ao clima de tensão que se vive nos mercados internacionais.

Vista alegre cancela aumento de capital e aponta condições de mercado
Notícias ao Minuto

07:47 - 11/12/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia CMVM

A Vista Alegre cancelou o aumento de capital devido à "conjuntura adversa nos mercados internacionais que se tem verificado", informou esta terça-feira num comunicado enviado à CMVM. Com a operação, saliente-se, a firma pretendia colocar em bolsa mais de 21 milhões de ações.

"A VAA – Vista Alegre Atlantis, SGPS, S.A. informa que, apesar de diversos investidores nacionais e internacionais terem participado no roadshow recentemente realizado, em resultado da conjuntura adversa nos mercados internacionais que se tem verificado, a oferta institucional de distribuição de ações da Sociedade não se concretizará", pode ler-se no comunicado.

No âmbito da operação, seriam emitidas 21.772.735 novas ações da Vista Alegre, representativas de 12,5% do capital social - após o aumento do mesmo.

"Em consequência, e atentas as condições a que a oferta de distribuição lançada pela Sociedade e pela Visabeira Indústria, SGPS, S.A. foi subordinada, a oferta pública não será executada", conclui a firma no mesmo comunicado. 

A empresa, cujo acionista maioritário é a Visabeira, propunha ações para o público em geral e para um conjunto de investidores qualificados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório