Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Operação Éter: Presidente do Turismo do Porto e Norte continua detido

Melchior Moreira continua detido, os outros quatro arguidos saem em liberdade mas aguardam pelas medidas de coação. Entre estes está a mulher do autarca de Santo Tirso, de acordo com a RTP3.

Operação Éter: Presidente do Turismo do Porto e Norte continua detido
Notícias ao Minuto

21:04 - 23/10/18 por Notícias Ao Minuto

País Investigação

Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, vai continuar detido no âmbito da Operação Éter, avança a RTP3. O responsável irá permanecer detido enquanto aguarda pela divulgação das medidas de coação, confirmou um advogado do processo à agência Lusa, ao passo que os restantes quatro arguidos foram libertados da condição de detidos.

Isabel Castro, diretora operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Gabriela Escobar, jurista daquela entidade, Manuela Couto, administradora da W Global Communication (antiga Mediana) e José Agostinho, da firma Tomi World, de Viseu, foram, portanto libertados, mas deverão apresentar-se quinta-feira, às 16 horas, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, para conhecerem as medidas de coação.

Recorde-se que os cinco arguidos foram detidos na passada quinta-feira, dia 18, por suspeitas de crimes de corrupção e participação económica em negócio em procedimentos de contratação pública na zona Norte do país.

Em causa estarão ajustes diretos realizados nos últimos dois a três anos, que somados ultrapassam os cinco milhões de euros.

À Lusa, fonte policial, disse que em causa estão crimes de corrupção, prevaricação, falsificação de documentos, tráfico de influências, recebimento indevido de vantagem e participação económica em negócio em procedimentos de contratação pública no Norte do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório